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    POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS da Esfera Crítica.

    Serviços

    Marketing Digital

    Plano de Marketing

    O Plano de Marketing é a base para qualquer Projeto, é o que permite direcionar uma empresa no caminho certo e melhorar a presença online da mesma junto do seu público-alvo. Na Esfera Crítica preparamos o teu plano desde a investigação até à implementação de uma forma assertiva e clara, para poder transmitir a mensagem correta ao seu público alvo. O plano de Marketing contempla toda a estratégia da empresa, desde os objetivos pretendidos ao mercado de atuação, são dadas metas especificas para conseguir alcançar os objetivos pretendidos.

    Diagnóstico

    É feita uma análise interna e externa da empresa e do mercado onde pretende atuar. É necessário ter um conhecimento mais profundo da própria empresa e das condicionantes do mercado para conseguir posteriormente alcançar esse mercado e superar.

    Planeamento

    Definição do público alvo da empresa e quais os canais (redes sociais, revistas, email) onde vai ser feito o plano.  Pesquisa de mercado e análise swot focada na estratégia de marketing para conseguirmos definir as metas e os objetivos a alcançar.

    Calendarização

    É feita uma calendarização de acordo com todos os objetivos e metas a alcançar, os canais estratégicos a utilizar e o tempo demorado da execução à ação de encontro com a solução.

    Monitorização

    Acompanhamento e mensuração de dados de acordo com o que foi planeado. É necessária esta monitorização para conseguir verificar todas as métricas e saber se vai de encontro ao planeado.

    E-mail Marketing

    O Email Marketing é um canal de comunicação e relacionamento que oferece diversas opções de estratégia de Marketing Digital. Com ele, é possível utilizar vários formatos de comunicação, como ofertas ou promoções, newsletters, ativações, cartões comemorativos, avisos úteis, etc. Cada um desses formatos deve ser usado para ocasiões específicas, como por exemplo, direcionados para a venda de um produto, notificações sobre a atualização em um blog, oferta de um download gratuito, comemorações e mais.

    Planeamento

    Perceber o público-alvo, possuir as ferramentas e a estrutura correta, entender qual a linguagem indicada e entender a estratégia.

    Design do layout

    É importante que, além de ter uma comunicação escrita uníssona se estabeleça uma comunicação visual contínua e apelativa.

    Frequência

    Após definir o layout e a linguagem, é necessário estabelecer um calendário, para otimizar o relacionamento com o público.

    Segmentação

    Para disparar os emails de forma correta, para as pessoas corretas, é importante que analise o público e o divida em nichos de mercado. 

    Newsletter

    Newsletters são uma boa forma de se comunicar para nutrir o relacionamento com seus Leads e clientes de maneira mais leve e com mais proximidade. É uma excelente forma de alavancar o alcance do conteúdo do seu site.

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    Email Promocional

    O email promocional é no sentido de “promover uma oferta”, seja ela um conteúdo gratuito ou um produto em promoção. Emails promocionais têm como objetivo a conversão, leva a mensagem certa para a pessoa certa.

    Email Sazonal

    Uma outra opção é usar as datas especiais de cada utilizador para enviar uma mensagem personalizada. A ideia central é fazer com que seus Leads e clientes se sintam lembrados pela sua empresa.

    Email Boas-Vindas

    O email de boas-vindas é o email que você enviará ao seu prospect assim que ele se tornar Lead. 

    Email E-commerce

    Este email tem como objetivo: relacionar-se, aumentar a taxa de conversão, enviar promoções, divulgar novidades ou diminuir a quantidade de carrinhos abandonados.

    Email Clientes Inativos

    Para que as suas campanhas alcancem o objetivo, a regra número 1 é fazer uma oferta interessante

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    Automação de Email

    A Automação de Email Marketing consiste no envio de emails automáticos para o Lead, dependendo de determinada ação que ele realizou.

    Gestão de Redes Sociais

    A comunidade online cresceu e não podemos ficar para trás no tempo, é necessário criar uma presença online para conseguir potenciar o seu negócio, fortalecer a sua marca e gerar confiança e fidelidade. Criamos e partilhamos histórias e emoções, potenciamos ao utilizador interações ao criar conteúdo para qualquer rede social. A gestão de redes sociais implica um conjunto de ações para otimizar o uso desses canais, estando para além de simplesmente fazer publicações no seu mural ou fan page. A gestão, começa antes da publicação ir para o feed de notícias do utilizador. É um processo que contempla desde o planeamento dos posts, passa pela produção do conteúdo e pela monitorização de resultados.

    As redes sociais são um dos principais canais de comunicação entre as empresas e o seu público. É necessária uma boa gestão de redes sociais para evitar ruídos na comunicação e aproximar-se do seu público. Além de manter o diálogo duplamente e criar empatia, as redes sociais servem de montra para os seus produtos ou serviços, permitindo que o público conheça melhor a empresa e o que ela oferece. O ideal é que esse espaço seja utilizado para divulgar conteúdo de qualidade, produzido pela empresa, cativar o público alvo e afirmar-se no mercado. É muito importante uma presença ativa nas redes sociais, gera mais credibilidade e facilita que pessoas que não ouviram falar da sua empresa encontrem o seu negócio.

    Calendarização de Posts

    A gestão, começa antes da publicação ir para o feed do utilizador. É necessário fazer uma calendarização do conteúdo estimado para a divulgação, os canais onde vai ser transmitido, o horário e os melhores dias.

    Planeamento de Comunicação da Marca

    É necessário definir um posicionamento e um bom planeamento, tendo como objetivo o conteúdo que o seu público alvo pretende consumir e a linguagem utilizada.

    Design e Criação de Conteúdos

    Criação de layout para publicações de acordo com a imagem da empresa e com a linguagem transmitida para o utilizador, mantendo a coerência visual entre redes sociais, empresa e produtos/serviços.

    Análise Qualitativa e Quantitativa

    Após a publicação ser colocada online é necessário monitorizar e analisar, os resultados. O uso de métricas contribui para uma avaliação adequada, para poder tomar decisões mais assertivas.

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